quinta-feira, 16 de outubro de 2008

150 Anos de fé e esperança

É com imensa alegria, que partilho os 150 anos do nascimento de Madre Carmela Prestigiacomo, Fundadora da minha Congregação (Congregação do Sagrado Coração do Verbo Encarnado)
Francisca Paula Prestigiacomo nasceu no dia 15/10/1858, em Palermo (Sicília-Itália). Era filha de Arcângelo e Gaetana Prestigiacomo que a educaram na fé cristã.
A Jovem Francisca Paula viveu num clima muito católico, com grande devoção a Nossa Senhora e esse ambiente a ajudou para que com 16 anos no dia 04/10/1874 entrasse na Congregação dos Sagrados Corações de Jesus e Maria, fundada por Irmã Maria Teresa.
Apo permanecer 10 anos nessa Congregação e sentir grande apelo por parte de Jesus em fundar uma nova Congregação em que as Irmãs vivessem o estilo da Contemplação e Ação. Madre Carmela deixa a Congregação para concretizar a vontade de Deus na sua história.
Com 26 anos no dia 14/09/1884 Madre Carmela fundou a Congregação das Irmãs do Sagrado Coração do Verbo Encarnado, na cidade de Palermo e passado alguns anos abriu uma casa no centro do Cristianismo (Roma). Foi nessa mesma casa que ela veio a falecer com 90 anos (15/12/1848). Num dos seus escritos ela declara: “Meu último respiro será o amor”.
Jovem caso você queria conhecer nossa Congregação para servir mais de perto Jesus Verbo Encarnado. O nosso e-mail é: pvjscve@hotmail.com

Um comentário:

Fran disse...

que legal Ir. Renata adorei...