sexta-feira, 14 de março de 2008

Crítica da introdução “Filósofos e terapeutas”

Do meu ponto de vista, defendo, em parte, a idéia que está por detrás do explícito, de que o homem é terapeuta de si mesmo. Com certeza o homem é e deve ser seu próprio terapeuta, mas ele também necessita do outro para expor e confrontar com sua parte emocional, cognitiva e racional, porque é mais fácil quando vivemos num arredoma fechado, onde eu não deixo entrar nada e na mesma proporção, não sai nada.
Sou de acordo que a filosofia tem muito a contribuir, como já no passado contribuiu com todos os avanços. Hoje deve contribuir para que o homem se abra e deixe transparecer e curar o próprio ser independente do que o outro vai dizer. Além da filosofia, é necessário unirmos com as outras ciências para tentarmos elaborarmos um trabalho, no qual privilegiaremos o ser humano para uma sociedade mais digna, coerente e liberta de si mesmo.
Retirado do Blog
http://filoliber.blogspot.com

Um comentário:

Vanessa Moraes Sossélla disse...

Talvez ainda seja cedo para se posicionar tão explicitamente quanto você se posicionou. O melhor seria deixar de lado o: "meu ponto de vista..." e conduzir sutilmente o leitor a interpretar sua crítica no decorrer do texto!
Vanessa Sossélla