sexta-feira, 14 de março de 2008

Filme: “Filhos da Esperança”

Children of men, com tradução: Filhos da Esperança.
Realização: Afonso Cuarón
Elenco: Clive Owen, Julianne Moore, Michael Caine, Chiwetel Ejiofor, Charlie Hunnam, Claire – Hope Ashitey, Pam Ferris, Danny Huston, Peter Mullan, Oana Pellea.
Nacionalidade: Reino Unido/ EUA, 2006

O filme nos relata uma sociedade estéril, que não sabe o porque veio ocorrer esse fato, mas a situação é crítica, na qual, necessita de uma resolução para o problema. O fato ocorre na Inglaterra que por ocasião da guerra está quase toda destruída e por esse motivo não pode ocorrer nenhuma imigração.
Theodore é seqüestrado e tem como incumbência, por ordem da líder Julian de tentar tirar uma mulher que está grávida, do poder dos ingleses, na perspectiva de exterminar com a esterilidade, mas o fato não foi fácil, porque na metade da viagem Julian, morre e Theodore foge com Mirian e Kee. Passa por vários desafios e acabam entrando no Campo dos Refugiados, onde, Kee dá a luz à linda menina Dylan e consegue sobreviver a tanta guerra pelo rancor que existe nos corações das pessoas da Inglaterra.
Devemos estar atentos à questão da fertilidade das mulheres dentro da humanidade. São tantas vidas não geradas, jogadas nos lixos e rios nas mais diversas localidades dentro da nossa sociedade e do outro lado temos as mulheres que não são férteis pela grande dosagem de medicamentos (anti-concepcionais) que ingerem, para gozarem melhor a vida. Diante dessa realidade a Igreja Católica no documento Gaudium et Spes nº7 nos relata que a Igreja é contra todo tipo de aborto, eutanásia e várias outras situações que as mulheres não dão o direito da criança vir ao mundo.
Neste ano no Brasil nós temos como tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade e defesa da vida humana. Escolhe, pois, a vida”. A Igreja está nessa luta, em regaste da vida humana, porque toda criança tem direito de ser gerado com dignidade, para vir ao mundo e desenvolver a sua história dentro da sociedade. Com isso, as mães não têm o direito de tirar a vida de nenhuma criança. Elas não podem pensar somente em si, esquecendo do futuro da humanidade que aos poucos vão cessando as vozes das crianças que lutam pelo mundo melhor. Diante dessa realidade devemos sempre nos perguntar: “O que vai acontecer no mundo sem as vozes das crianças?”

Nenhum comentário: